terça-feira, 17 de julho de 2012

O Início. Dia 4.


Está um calor temível. Mas que manhã mais quente esta. Bom dia pessoas. Durante a semana é quase impossível fugir ao ritmo dos horários, por isso, são 07.30h e vou para o banho. Incrível como a água fria consegue estar quente. Salto do quarto para o banho, do banho para o guarda-fato e aqui vou eu cheio de garra, aqui vou eu cheio de pica, aqui vou eu… Ehhh esperam lá? Isto parece soar familiar, será uma letra de uma música? Talvez, talvez.
Bem, fiz tudo o que a rotina manda e já me encontro a caminho da empresa. São 08.47h e cada vez está mais calor. Credo. Atravesso uma rua, corto noutro e assim sucessivamente. Até parece que sou algum veículo automóvel em competição na grande formula 1 “Grand Prix” ahah. Até podia-o ser. Aqui as minhas “All Star”, sapatilhas-pretas, tem alta atracção ao pavimento, e se fizesse algum som com os lábios a cortar nas esquinas das ruas até que poderia assustar alguém. Risos.
Estaciono-me mesmo no banco de madeira à frente da porta da empresa. Sabem como é, estagiário tem destas coisas. Ou não. Hoje, noto que a população “passarial” ahah, que bonito termo este, está super activa. Sabem aquele chafariz do outro dia? Parece uma praia de nudistas para essa comunidade. Agora sei porque os peixinhos coloridos deram o fora dali.
Horas, escadas, luzes, Outlook, acção. O habitual. Já sabem isto tudo. Até parece uma cena de filme. Naa, o George Clooney não entra. Ele só entende de máquinas Nespresso e aqui trabalha-se a sério. Risos.
Estou a dar início a uma campanha que criei de raiz, algo que imaginei que poderá complementar o grande projecto que se avizinha. Sim, já vos falei dele. Bem, estou aqui entretido no Word, 2010, a queimar as pestanas mas com prazer. Estou a adorar fazer isto. Quando apresentei inicialmente a minha ideia sobre o que queria elaborar, a boss deu luz verde. Han han, estão a ver? São só boas ideias por aqui. Aqui estou eu cheio de garra, aqui estou eu cheio de pica… bem, outra vez isto? Mau. Não liguem, é do calor.
Com isto tudo é quase meio-dia e eu já desenvolvi toda ou quase toda a minha campanha. Ter ideias até que é fácil. Às vezes. Mas depois desenvolve-las é que não. Oh, uma coisa é terem asas para sonhar e tal, outra coisa é descer à Terra e analisar tudo o que envolve a empresa. Olá Planeamento de Marketing, que cadeira mai linda! As típicas questões orçamentais, disponibilidade, aceitação das ideias por parte das pessoas mais “tradicionais”, digamos assim. O ambiente externo e blá blá blá. Mas para mim, isso ainda dá mais pica! É um incentivo para se ser original e fazer-se o melhor com o pouco que se tem. E lá ser original, gosto eu.
Sempre gostei de ser diferente. Pensar diferente, fazer diferente. É aí que reside o nosso valor, por mais que digam “isto não encaixa aqui”, tu tens de fazer diferente e não fugir ao teu ideal. Porque existe sempre uma forma de encaixar algo em qualquer lugar, só tens de ser criativo e original. Arranjei um nome bem engraçado para esta campanha, mas por enquanto é segredo. E acho que os putos ainda me vão eleger para o clube, como o estagiário mais fixeeeeeee. Sou mesmo o maior, eles adoram-me! Quer dizer, ainda não. Mas iram adorar. Risos.
Por aqui já se vê o pessoal a marcar o ponto naquela maquineta que faz “bip bip” quando o código que cada um marca está correto. Para uma máquina tão pequena, de cor preta e um ecrã luminoso azul, até que faz algum barulho. Deve estar a um metro e meio do chão, mais coisa menos coisa. Até que mete algum respeito. E ao lado está um extintor, vermelho, deve ter alguma preferência clubística aquele malandro. E até gosto! Ahah. Risos.
Ahhh tenho de vos contar algo muito importante. O correio veio à empresa entregar uma encomenda. Algo natural, sim. Mas não estava ninguém para a receber, então o estafeta encontrou o meu gabinete e entregou-ma. Achou-me o boss disto tudo e pronto, é sua. Comédia. O especial disto tudo, é que fui eu a assinar como o representante da empresa. E esta? Uau, já ganhei o dia ao relevar toda a minha importância. Admitam, querem vir para aqui né? Ser como eu né? Não me parece que o consigam. Ou até o consigam. A Vossa vez há-de chegar.
Entretanto, desculpem a demora, fui almoçar.
Mas que calorão, e eu só penso em ti, oh Sebastião. De volta à taberna, após um jejum de um fim-de-semana e uma Segunda-Feira monótona. Só vos digo isto, mas que conceito, mas que conceito aquele! Adoro.
A variedade de pratos e o preço é bastante convidativo, mesmo. Sem mencionar a sua qualidade. Para mim, não existe melhor até então. Experimentem a visita-lo. Recomendo.
O atendimento é excelente, os funcionários são bastante prestáveis e amigáveis. Hoje, deliciei-me com um bacalhau espiritual daqui! (Orelha). Um copo de Coca-Cola quase sem gás (como eu adoro, pessoalmente), 3 pedras de gelo e um rodela de limão. E para finalizar em grande, traga-me o café. O preço? Óptimo.
O meu enquadramento na taberna, hoje, foi diferente, fiquei de costas para a entrada (para receber a pouca corrente de ar que por vezes lá aparecia fantasmagoricamente). Entre a minha pessoa e a porta, está uma arca de gelados toda bonitinha. Existe lá com cada sabor! Nhami nhami.
A parede que desta vez ficou à minha direita, tinha também algo escrito. Mas desta vez a tinta preta, tatuada directamente na parece. Conseguia ler a palavra “Pedaço” e todo o seu significado como dita o dicionário da Língua Portuguesa. Bastante engraçado e criativo. Eu disse há pouco que tudo se pode encaixar, e é verdade. Vejam-me só esta. Se se lembrarem da minha visita aqui, na Sexta-Feira passada, entendem que o conceito está todo interligado. Parede com parede.
Bem, dei umas voltas pela cidade. Entreguei uma carta, via correio azul, no posto dos CTT e dei um saltinho ao centro comercial da cidade. Umas meras comprinhas, um jornal “A Bola” e um pacote de chupas, daqueles amargos. Nhami nhami.
Sou tão rápido tão rápido que, ainda só eram 13.30h e já lá estava eu à porta do império. Fiz-me de convidado e usei aquela sombra da pequena árvore para ler o jornal. Credo, derreti. Aquela árvore não merece licenciatura. Como agora está na moda de oferecer qualificações a tudo.
O tempo derreteu. Vou voltar ao trabalho.
Tenho um novo amigo aqui. O ventilador! Não é que arrefeça o clima, mas já deita umas lufadas de ar semi fresco. Outlook, és como um msn aqui. Que rei. Voltando à rotina de um estagiário, da parte da tarde, enviei para a boss todo o trabalho que desenvolvi de manhã.
Entretanto, chegaram mais coisinhas. Acção!! Mais um novo projecto, já a começar a ter lugar no dia, 22 de Julho de 2012, numa freguesia perto da cidade. Vai ser em grande, se quiserem participar, falem comigo. O meu contacto está ali. Sim, ali mesmo. Exacto!
Contudo, este é um projecto mais prático. Tratei então de ir conhecer todo o material em “armazém” a disponibilizar para o evento. Uhh processo logístico.
Entre o meu gabinete e o dito “armazém” improvisado, está um inferno. O calor. E ainda temos de subir umas escadas a dobrar! Escadas rolantes, não? Vá, mal voltei à minha cadeira, depois de ter ido averiguar as coisas com a boss, entrei em contacto com o presidente da junta de freguesia, via e-mail. Espero que ele responda. Já que atender o telefone poderá ser um processo algo complicado.
É óbvio que, antes de enviar algo, primeiro envio à boss para averiguar a literatura da coisa. Mas como sempre, está tudo bem. Aprendo depressa e adapto-me bem às situações. E é verdade, a cadeira de Técnicas de Venda, ajuda a formular o meu discurso. Obrigado. Ahh é verdade, de manhã, naquela campanha que fiz, lembram-se? Esse mesmo. A cadeira de Relações Públicas foi essencial para melhor saber como interagir com a comunidade. Mais uma vez, vocês são AWESOME! (Risos).
Mas, épa. Ajuda mesmo mesmo no local onde estou a exercitar funções. É tipo, um batido tutti-frutti. Tudo o que aprendi vem à tona agora.
Já a maquineta do “bip bip” começa a registar o pessoal a sair. Isso cheira a qualquer coisa, quase 17h. Mais um dia a terminar. Hoje, vou dormir para o frigorífico. Com sorte, ainda ficava na arca de gelados do Sebastião. Risos.
Aproveitei para dar um saltinho à rua, melhor, ao inferno e comprar umas pastilhas. “Bubblicious” a cinco cêntimos cada uma, não está mau. E dá para fazer balões. Adoro. Esqueçam, sou uma criança. Mas diverte!
Bem, estou como a garrafa de água aqui ao meu lado na secretária, transpirada por dentro. E quente por fora. Mas isso estou sempre. Quente. É do trabalho. Risos. Outlook sem novidades, estou dispensado por hoje.
Despeço-me como o fiz no e-mail todo pipi que escrevi ao shôr présidante! Risada.

Com toda a amabilidade da minha parte, fui,
André Marquês.

Sem comentários:

Enviar um comentário