sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Início. Dia 1.


Chegou finalmente o meu primeiro dia de estágio na empresa. Dir-vos-ei que estou bastante entusiasmado, é verdade. Apesar de ter de acordar cedo, como já algum tempo não estava habituado, foi algo diferente. Falta de rotina é o que é.
Bem, levantei-me sensivelmente perto das 07.27h da manhã e por volta das 08.39h estava de saída de casa. Credo, tão cedo. Ou não. Sou uma pessoa pontual, ou pelo menos, tento sempre sê-lo. E até gosto!
Cheguei e fui bem recebido. 9h em ponto, como dita no meu horário de trabalho, e lá estava a minha figura à porta da empresa. Posso dizer-vos que já conheço bem esta casa, afinal, passei aqui vários anos da minha infância. Apesar das reformulações que esta levou, a nostalgia continua a ser a mesma e aquele seu aroma emadeirado comido pelo chão que tantos sapatos o saúdam, contínua igual. Impressionante.
Desta vez, estou do lado de dentro. Estranha a sensação. Encontrei-me tantas vezes a jogar do lado de fora a sentir-me tanto de dentro, que agora é estranho encontrar-me mesmo do lado de dentro e fazer parte desta equipa. Mas a sério.
A manhã já se passou, e basicamente tive 2 trabalhos. Inicialmente comecei por inteirar-me de toda a situação vivida pela empresa. Um pouco de revisão da literatura, exacto. A seguir, foi-me pedido a elaboração/tratamento de um comunicado. Algo que não me acarretou dificuldade, pois parecendo que não, certas aulas da licenciatura vem à tona nestes momentos. Obrigado licenciatura! Não, não foi nenhuma licenciatura instantânea. Risos.
Bato simpaticamente à porta do gabinete que fica ao lado do meu (sim, tenho um gabinete só para mim), aviso a boss, e lá vou eu. 12h40. Este é o momento.
Olá hora de almoço! Até já.
A fome já se sentia. De facto, quem se aguenta só a ingerir 2 iogurtes e umas simples bolachinhas marias? Ahhh, bem me parecia. Eu também não aguentei. Escolhi o local, bastante agradável. Abriu recentemente com um novo conceito, decidi experimentar. “Taberna do Sebastião”, lá dizia a placa. Entrei, um ambiente bastante calmo e acolhedor.
Logo me sentei, e este meu olhar percorreu aquelas quatro paredes na descoberta do novo conceito então criado. Não só estava embutido nas paredes, bem como nos preparados e formas de servir as refeições. O empregado chegou, apresentou-me as alternativas delicadamente, e rapidamente decidi-me pelo bitoque. Bife de peru grelhado, acompanhado de um ovo estrelado e arroz branco. Delícia! Para beber? Um copo de vinho tinto (natural), da casa. E para terminar, uma bela de uma mousse de chocolate com raspas de amêndoa à superfície. Rica vida, belo almoço.
E porque o tempo voa quando a vida tem um trago delicioso, hora de voltar à base.
O relógio marca 14h, e eu já no meu posto de trabalho. Han Han, sou o maior! Risos. Bem, tive mais dois trabalhinhos para fazer, e não é que correu lindamente. Já vos disse que tenho um gabinete só para mim? Ahah tenho tenho ahah. E um computador super  rápido! Tem o Windows xp, mas é uma máquina. Adaptei a área de trabalho ao meu jeito e a partir daí foi só queimar alcatrão.
O ambiente é sossegado, não se ouve um único barulho. A não ser quando o telefone toca e um alguém responde deste lado. Que sossego.
Para não falar que tenho vista privilegiada para o corredor da entrada, todos que marcam o ponto não escapam do meu olhar atento. Ahaha.
O tempo passou rápido, credo. Já são 17.30h. Aqui vou eu.
Ahhhhh não pensem que vou já para casa, antes disso, vou correr com a minha 4patas <3

Até logo,
André Marquês.

Sem comentários:

Enviar um comentário